3 de Março, 2024

Dia de Conscientização do Autismo em anuência na Assembleia Legislativa

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Baseado na data que simboliza o transcurso do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) promove hoje (3), a partir das 17 horas, solenidade em homenagem a representatividades envolvidas com a causa.

A cerimônia solicitada pela segunda secretária da Mesa Diretora, deputada Juliana Lucena (PT) e subscrita pelos seguintes parlamentares: Firmo Camurça (União), Luana Ribeiro (Cidadania) e Marta Gonçalves (PL).

De acordo com Juliana, o evento irá homenagear a deputa Luana Ribeiro, entusiasta e “referência estadual na luta em prol das crianças autistas”, alude.

Autora do Projeto de Indicação que visa a criação da implantação de unidades de clínicas-escola de atendimento integral para indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com Síndrome de Down nas macrorregiões do Estado do Ceará, Juliana Lucena reforça a necessidade do apoio as mães que necessitam de estrutura de acesso aos tratamentos para os filhos, principalmente com as demandas e cobranças.

A parlamentar reforça que o Estado pode fortalecer a teia de apoio na rede pública de saúde e, consequentemente para as mães, “já que muitas recorrem a ONGs por não encontrarem atendimento adequado nas suas cidades. Ser uma mulher que levanta outras mulheres é também dar força às essas mães. Com amor, as peças se encaixam”, ressalta Juliana.

Na ocasião da solenidade na Alece, também receberão placa comemorativa: Gabrielle Sarah da Silva Bezerra, fundadora do Instituto de Direito, Acessibilidade e Inclusão e membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/CE; Júlio César Nogueira Sousa, cidadão limoeirense e personalidade paterna no tratamento e apoio às crianças autistas; e Diana Nara de Oliveira Coutinho, assistente social do Hospital e Casa de Saúde de Russas.