28 de Fevereiro, 2024

Paixão de Cristo encenada no calçadão da Praia da Caponga

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

  • Matéria do estagiário Victor Campos

A Paixão de Cristo é o espetáculo mais aguardado da Semana Santa e apresenta a vida, morte e ressurreição de Jesus e o simbolismo desse acontecimento para os cristãos, a mostra encenada tradicionalmente há mais de 20 anos irá acontecer no dia 7 de abril na Praia da Caponga, em Cascavel.

A história será retratada no aterro do calçadão da Praia da Caponga, a partir das 18h30min. A peça intitulada “A Paixão de Cristo – Praia da Caponga 2023″ irá mesclar músicas de cunho religioso, além da representação das passagens bíblicas. 

De acordo com a Prefeitura do município, nesse período das festividades da Semana Santa, a cidade recebe cerca de 10 mil pessoas durante a noite de apresentação, gerando impacto na cultura, no desenvolvimento turístico e na economia local. 

Após pausa de dois anos devido a pandemia, a encenação da Paixão de Cristo retorna destacando a fé histórica de Jesus Cristo. Serão mais de 100 participantes, dentre artistas amadores locais e coordenadores voluntários, que oferecem um momento de devoção e aproximação da fé cristã. 

O evento já se tornou tradição aguardada pelos cascavelenses. Toda a produção de figurino e cenografia foram adquiridas através de doações financeiras voluntárias e arrecadações apadrinhadas do comércio local. 

Neste ano, com expectativa é aguardada pelo público, a exibição conta com a participação de mais de 100 integrantes, dentre eles, pastorais, movimentos ligados à Paróquia Nossa Senhora da Saúde da Caponga e pessoas da região, além do apoio da Prefeitura Municipal, da Secretaria de Cultura e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Cascavel-CE.

“A iniciativa tem o objetivo de oferecer aos caponguenses, munícipes e veranistas, um momento de devoção e aproximação da fé cristã. Com este ato, convidamos os moradores de todas as comunidades vizinhas, Fortaleza e a região metropolitana, a recordar e viver o real significado da vida de Cristo”, ressalta Edilásio Ramos, coordenador da encenação. 

Uma estrutura será montada, com arquibancadas, banheiros químicos, além de acentos para receber o público. O espetáculo traz algumas novidades, dentre elas, a entrada do Domingo de Ramos (Entrada de Jerusalém), espaço para homenagens, e a inclusão de mais dois estações (A ressurreição e morte de Lázaro).

SERVIÇO:

Data: 7 de abril de 2023 – 18h30min

Local: Calçadão da Praia da Caponga 

Entrada: Gratuita 

Classificação etária: Livre

Duração: 90 minutos