20 de Junho, 2024

A cobertura dos agentes de segurança na Operação Semana Santa   

Agrupamento Raio estará em ação na Operação

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Aguardando imagem patrocinada

A Páscoa também contará com um quadro especial preparado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio de suas coordenadorias e órgãos vinculados, a Operação Semana Santa 2023 atuará com cerca de 5.502 policiais militares, 242 policiais civis, 534 bombeiros militares, 88 profissionais da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e 131 agentes da SSPDS.

Ao todo, 6.497 profissionais da pasta exercerão as funções no feriado, e os trabalhos irão se estender até o Domingo de Páscoa, dia 09.

Os núcleos da Perícia Forense na capital, em Sobral, Juazeiro do Norte, Canindé, Quixeramobim, Iguatu, Tauá e Russas, estabelecerão efetivo de 350 servidores.

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) obterá, diariamente, 5.502 policiais militares durante o período, com reforço em Itapipoca, Tianguá, Camocim, Quixadá, Morada Nova, Ibicuitinga, Aracati e Guaramiranga. Dentro do efetivo mencionado, parte dos agentes integram o Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), que fiscalizará o trânsito para coibir crimes e imprudência de motoristas e motociclistas nas rodovias estaduais.

Já a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) manterá todas as Delegacias Regionais em regime de plantão. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) vai complementar o efetivo para realizar ações de prevenção e monitoramento em praias, lagoas e açudes, além de atender ocorrências relacionadas ao resgate e ao salvamento de pessoas. O trabalho será realizado, diariamente, por 534 bombeiros militares, com apoio de viaturas, motos-aquáticas, botes e quadriciclos. Do total, 255 se dedicarão às ocorrências de salvamento aquático.

Aguardando imagem patrocinada