22 de Abril, 2024

Jaguaretama lança produto de leite de cabra e água de coco

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Aguardando imagem patrocinada

O bioproduto ACP Lacte, composição que reúne substâncias da água de coco e do leite de cabra será apresentado amanhã (10/04), a partir das 10h, para a comunidade de Jaguaretama e convidados. A Prefeitura do município está organizando o evento e destaca os múltiplos benefícios do produto, frisando a utilização do alimento de alto rendimento nutricional.

Na programação de amanhã está previsto esclarecer os parceiros envolvidos sobre a importância do bioproduto, ressaltando as qualidades para a nutrição especializada, com foco na alimentação infantil; apresentar a metodologia do estudo de validação do bioproduto, junto a Secretaria de Educação de Jaguaretama; além da degustação do ACP Lacte.

O criador do ACP Lacte, o professor José Ferreira Nunes, graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Ceará, contendo mestrado, doutorado, e pós – doutorado, analisa que o evento será de suma importância, pois ele considera que agentes da classe política e administrativa do estado do Ceará estarão presentes.

“Uma avaliação será feita no produto, sob o ponto de vista de aceitação por parte da população, e de algumas crianças. E a ideia maior é que possamos, na medida do possível implementar alguma coisa fora do estado do Ceará”, analisa o docente.

Existe, segundo o professor Nunes, a possibilidade de a proposta virar projeto de lei por parte da Câmara Municipal de Jaguaretama, pois o atual presidente da casa legislativa, o vereador Erivaldo Brito, além de pertencer a Capritama – Associação dos Criadores de Caprinovinocultores de Jaguaretama – é um entusiasta da proposta.

O professor Nunes afirmou que recebeu uma carta oriunda de uma Associação de Cabras do Panamá, com o objetivo de futuramente apresentar o projeto para autoridades de algum ministério panamenho. O documento assinado por Dimas René Pérez Fernández detalha que: “expressa o grande interesse na patente ACPLACTE como estímulo para o desenvolvimento da caprinocultura leiteira de meu país.”   

Aguardando imagem patrocinada