5 de Março, 2024

Aeroporto do Vale do Jaguaribe na pauta do deputado federal José Guimarães

Auditório lotado em seminário "Vale do Jaguaribe do futuro"

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Um seminário onde reuniu uma plêiade de prefeitos da região do Vale do Jaguaribe para discutir temas referentes ao desenvolvimento da região, foi com essa configuração que aconteceu no auditório da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam), em Limoeiro do Norte, neste sábado (15/04), o primeiro encontro com o deputado federal José Guimarães (PT), líder do governo na Câmara dos Deputados.

O parlamentar destacou que levará a proposta de construção do Aeroporto do Vale do Jaguaribe para o Governo Federal. Além disso, segundo José Guimarães, ele se comprometeu a fortalecer o debate no que concerne ao funcionamento em 100% do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe. Segundo o vice – prefeito de Morada Nova, Edgar Amaral, a proposta agora é instalar o aeroporto entre Morada Nova e Limoeiro do Norte.   

De acordo com o reitor da Unilab (Universidade da Integração Internacional de Lusofonia Afro – Brasileira) – secção Ceará – Roque do Nascimento, está em tramitação a implementação de um curso de medicina veterinária na região e a implantação de um hospital veterinário do Vale do Jaguaribe.

Segundo o reitor, o projeto arquitetônico da universidade já está constituído, o terreno delimitado, a programação pedagógica elaborada e a previsão da aula inaugural é em maio de 2024. “Vamos para Brasília, a importância do José Guimarães, é vontade política também, e força do prefeito Wanderley. Agora vamos oficialmente ao MEC, e dali a gente inicia o processo”, frisa Nascimento.

O prefeito de Palhano, José do Lalá, também reforçou que a pauta do Aeroporto do Vale é prioridade para o deputado federal José Guimarães, ressaltando que o mesmo esteve em seu gabinete. E que como projeto da administração municipal a introdução da primeira escola de tempo integral em Palhano.

Vice – prefeito de Morada Nova, Edgar Amaral, e deputado federal José Guimarães