3 de Março, 2024

Os 4 principais benefícios do transporte corporativo

0

Danilo Tamelini, presidente LATAM da BUSUP,

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

A mobilidade urbana nas grandes cidades é geralmente marcada por trânsito, estresse e falta de segurança. Segundo dados da Pesquisa Mobilidade Urbana 2022, da Confederação Nacional dos Lojistas e pelo Serviço de Proteção ao Crédito, em parceria com o Sebrae, 32% dos brasileiros gastam, em média, duas horas no trânsito por dia.

Segundo a pesquisa Mobilidade Urbana, os brasileiros gastam cerca de duas horas no trânsito nas capitais e o deslocamento passa a ser um fator decisivo para a retenção e atração de talentos.

De acordo com Danilo Tamelini, presidente LATAM da BUSUP, empresa de tecnologia líder mundial em gestão de fretamento corporativo para entendermos melhor sobre o assunto.

“Quando falamos em deslocamento nas grandes cidades, como São Paulo, há muitas preocupações, como a insegurança de utilizar o celular no transporte público ou o tempo de deslocamento no trânsito, que levam o colaborador a repensar sobre a permanência na empresa. Com a volta do trabalho híbrido e presencial, é importante as empresas repensarem o deslocamento dos colaboradores para garantir não só a segurança e economia de tempo, mas também para garantir a produtividade e o engajamento dessas pessoas, porque a busca por uma melhor qualidade de vida passa a ser uma das prioridades neste cenário pós-pandemia”, analisa Danilo.

Pensando nisso, pedimos a Danilo para listar os quatro principais benefícios que o transporte fretado corporativo oferece tanto para o colaborador quanto para as empresas.  

Confira a seguir:

1 – Economia de Tempo

Conforme o mesmo levantamento, 56% da população, utilizam duas ou mais conduções e aguardam mais de 23 minutos o transporte público para chegar no local de trabalho.

“Com aplicativos de fretamento corporativo, o colaborador saberá exatamente a hora que o transporte coletivo irá passar, aumentando a previsibilidade, ganho de horas produtivas e segurança. Com essa economia de tempo na ida e na volta, é possível aproveitar mais a família, fazer um curso ou cuidar de si mesmo — transformando horas improdutivas em produtivas”, explica Danilo.

2 – Redução do estresse

O estresse que se passa no automóvel ou transporte público no trânsito das cidades pode ser uma situação muito desgastante ao longo do tempo. Com o fretamento corporativo, esse aborrecimento de ficar horas atrás de um volante ou se sentindo com medo em um transporte coletivo não existirá mais no dia a dia. 

“A saúde mental de um colaborador é muito importante e as empresas precisam se atentar aos sinais de esgotamento. Se um colaborador não está bem mentalmente, não conseguirá render, o que pode ocasionar em consequências ainda mais sérias para a companhia que não tomou uma providência antes.”, alerta o presidente da BUSUP LATAM.

3 – Segurança

Na ida e na volta do trabalho, muitas vezes as pessoas se sentem inseguras de utilizar o celular ou até mesmo tirar um cochilo e ter o aparelho e outros bens furtados no transporte público ou no próprio carro. 

“No transporte corporativo é possível o colaborador utilizar o celular ou descansar sem medo de perder o aparelho e outros bens conquistados com muito esforço. Até o notebook da empresa ele pode utilizar com mais tranquilidade e segurança”, afirma o executivo.

4 – Saúde financeira

Além da saúde física e mental, a financeira é importante também para o trabalhador brasileiro. Muitas vezes, o trabalhador procura se prevenir e comprar algum lanche para compensar o tempo de espera de um transporte público, utiliza aplicativos de transporte individual ou gasta mais combustível do automóvel por ficar muito tempo no trânsito, além de outras despesas como a depreciação do veículo e estacionamento. 

“Com o transporte corporativo, o colaborador evita surpresas com gastos extras por tarifas dinâmicas de aplicativos de transporte individual, custos com veículo próprio, sabe exatamente que horas irá pegar o fretado e ainda tem uma estimativa de quando poderá chegar em casa”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *