20 de Junho, 2024

A terceirização de serviços em condomínios: vantagem ou desvantagem?

Foto: Reprodução

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Aguardando imagem patrocinada

A terceirização de mão de obra é um setor que só cresce, mas demanda muito cuidado já que as responsabilidades civis e trabalhistas oriundas dessa relação recorrem sempre ao contratante e nunca para o contratado. Por isso, saber escolher bem a empresa de facilidades que ficará responsável pela gestão dos serviços é fundamental. 

Foi pensando na insegurança dos contratantes — que a Ensiva, corporação especializada em fornecer serviços terceirizados para condomínios, optou por trabalhar de maneira diferenciada. “Encontramos uma maneira de mitigar essa insegurança custeando os valores que deverão ser pagos para cada funcionário e mantendo esse montante em poder do síndico, e assim, o tomador de serviço pode respirar aliviado que não iremos sumir e deixar uma dívida para o condomínio” brinca Alexandre Amadeu, sócio da Ensiva.  

 A empresa já atua há 11 anos no mercado oferecendo atendimento customizado para cada perfil. Os serviços contemplam toda parte de conservação e manejo de áreas verdes e florestais, segurança e vigilância patrimonial, limpeza, conservação e zeladoria. 

Segundo Alexandre, a principal vantagem de se obter o serviço terceirizado é que todos os profissionais passam por treinamentos de aperfeiçoamento e reciclagem, objetivando minimizar ao máximo os riscos ocupacionais e melhorando a qualidade da entrega. 

“Isso sem falar daqueles que são contratados para atuar com controle de acesso e segurança, estes, sem exceção, visitam academias de segurança privada autorizadas pelo Departamento de Polícia Federal para que estejam sempre um passo a frente”, ressalta.

A empresa também realiza entrevistas e processos seletivos quando estão no fluxo de contratação, com diversos testes para identificar potenciais expressivos e talentos únicos para tratar de cada vertente do serviço. Ao todo, são 297 funcionários proativos e dedicados que cumprem a missão de levar paz e tranquilidade aos moradores.

Atualmente, o negócio é responsável pela conservação e manejo de 33 parques municipais em São Paulo. Além dos serviços de terceirização em condomínios empresariais e residenciais em todo o Estado. Contudo, a empresa está pronta para atender demandas de alta complexidade e até mesmo locais com exigências críticas em todo o Brasil.

Serviço:

Site: www.ensiva.com.br

Aguardando imagem patrocinada