23 de Fevereiro, 2024

Nova empresa siderúrgica cearense capacita jovens no Pecém

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

“Além de vivenciar de perto como a sua área impacta na produção do aço, você consegue aprender sobre tudo o que acontece neste segmento, desde a matéria-prima que vem pelo Porto, até as placas de aço que saem em direção ao mesmo”. Este é o depoimento da jovem – aprendiz Vivian Santos, de 19 anos, moradora da Taíba, em São Gonçalo do Amarante contemplada com um curso da corporação que está hoje coordenando as ações da antiga Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), a ArcelorMittal.

A empresa está ampliando o raio de atuação com o programa Jovem Aprendiz. Serão ofertadas 70 vagas distribuídas entre os cursos de operador de processo siderúrgico e operador de manutenção eletromecânica.

As inscrições se estenderão até o dia 1º de maio, e no segundo semestre deste ano ocorrerá o resultado da seleção. A prioridade é atender a demanda de pessoas que residem próximo a entidade empresarial, como São Gonçalo do Amarante e Caucaia. O Senai – Ce auxilia na capacitação dos jovens.

Atualmente, 80 aprendizes em área específica se encontram no processo formativo. No total, pelo menos 703 componentes já integraram a capacitação da sistemática, que aprendem sobre o desenvolvimento da aplicação do trabalho com o aço.  

SERVIÇO:  

Período incrições: 20/04 a 01/05 

Etapas: Triagem dos currículos, convocação, dinâmica de grupo, avaliação médica e testes psicológicos 

Admissão prevista: agosto de 2023

Inscrições: https://arcelormittalpecem.gupy.io/