23 de Fevereiro, 2024

Foto: Prefeitura de Sobral

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Os avanços do ensino de Sobral se estendem agora para ampliação na área da robótica, onde um curso programático sobre a temática é realizado na rede de ensino do município, sob a parceria da Prefeitura de Sobral e o grupo SESI SENAI.

No cronograma de atividades pedagógicas, ocorreu o 2º Torneio de Robótica das Escolas Municipais de Sobral nesta quarta – feira (26) contando com a participação de 12 equipes. O coordenador educacional da Prefeitura, Vilar Vasconcelos, ressaltou a satisfação de concluir esta etapa do curso.

“Agradecemos a todos os nossos estudantes pela participação e engajamento nessa iniciativa tão bacana, que colocou vocês em contato direto com uma área tão diferente do cotidiano escolar, que é a robótica e a programação. Parabéns a todos os professores e estudantes”, afirmou Vilar.

A competição escolar obteve três modalidades onde foram avaliadas o design, o desempenho do robô e a integração da equipe. Ao final do torneio, todos os estudantes da rede pública de ensino receberam certificados, que teve duração de 180h.  

De acordo com a organização do evento, o curso “Robótica Educativa” teve o intuito de fortalecer a capacidade de inovação, a criatividade e o raciocínio lógico dos estudantes, além de promover a participação dos alunos nas áreas da ciência, matemática e tecnologia.