28 de Fevereiro, 2024

Salário mínimo terá valorização permanente com base na inflação, propõe Ministro do Trabalho

Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, apresenta dados evidenciando incremento de 195.197 postos de trabalho no mês de março

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Hoje é comemorado o Dia do Trabalhador e a data em si celebra referências aos homenageados. Neste quesito, personalidades políticas atuantes se manifestaram e mencionaram ações e pontificações alusivas.

O presidente Lula publicou em suas redes sociais o pronunciamento do Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, onde ele explanou que foram recuperadas políticas públicas abandonadas, que segundo o titular da pasta do emprego e trabalho do governo federal, são pontuações: “importantes para trazer mais justiça a quem luta diariamente para levar para casa o sustento da família”, enfatizou o ministro.  

Luiz Marinho ainda aportou que 14 mil obras paralisadas foram retomadas, além de ressaltar o aumento do salário mínimo para R$ 1.320, a partir deste mês. O ministro afirmou que o Governo encaminhará em breve o projeto de lei que garantirá a valorização permanente do salário mínimo com base na inflação.     

Além disso, conforme Luiz Marinho, ele destacou que a nova regra fiscal apresentada no Congresso vai ajudar na reconstrução da economia e permitirá investimentos, para de acordo com o ministro, gerar mais emprego e renda.

A senadora Augusta Brito (PT) frisou que foi aprovado o projeto de lei que garante o pagamento do piso salarial dos profissionais de enfermagem. “Muito feliz de ter dado o meu voto a favor de minha categoria”, salientou a parlamentar cearense.

O governador do estado do Ceará, Elmano de Freitas (PT), expressou que hoje é o dia de homenagear cada trabalhador e trabalhadora do Ceará, independente da área de atuação, “são vocês que trabalham dia e noite para impulsionar a economia do estado, com muita força, coragem e dedicação”, apontou Elmano.

O relator da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), disse que o trabalho é fator essencial na questão pessoal, que tem responsabilidade de representar o estado de origem, a Paraíba, e abordou que prioriza buscar soluções para os problemas do país no Congresso.

“Aprovar a Reforma Tributária justa e equilibrada no Brasil é uma missão importante para mim, já que ela terá um impacto significativo na economia do país e na vida dos cidadãos. O sucesso nessa missão marcará a história da sociedade brasileira”, acentuou Aguinaldo.

O vice – presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, o deputado estadual Fernando Santana (PT), fez uma referência aos profissionais da saúde empenhados no combate a covid, que segundo o parlamentar, ainda não acabou. “E mesmo diante de tantas perdas também na economia, gostaria de desejar um feliz dia aos nossos trabalhadores que sustentam e ajudam no crescimento do país”,  acrescentou Santana.  

Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro no seminário “Reforma Tributária – Simples e Necessária”