5 de Março, 2024

Diretor do Sebrae realiza palestra para debater ações no Vale do Jaguaribe

Alci Porto Gurgel Júnior, palestrante no IV Encontro de Lideranças da Região do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Panorama que visa debater estratégias no foco de potencialidades regionais, é com essa configuração que será realizada amanhã (03/05) o IV Encontro de Lideranças da Região do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste, a partir das 9h, no Instituto de Estudos, Pesquisas e Desenvolvimento do Vale do Jaguaribe – IVJ, no Campus UniJaguaribe, em Aracati.

O circuito que contará com o tema: Inovação e Desenvolvimento Territorial Integrado, terá no ciclo de palestras a participação Diretor – Técnico do Sebrae, o economista Alci Porto Gurgel Júnior.

De acordo com Alci, o evento é uma iniciativa que busca fortalecer o território, “através do diálogo entre os diversos atores, refletindo e conectando estratégias pautadas numa visão de futuro, possibilitando o alinhamento de demandas e a convergência das políticas públicas e iniciativas privadas em prol do desenvolvimento econômico regional”, ressalta.

Segundo o diretor – técnico do órgão, o Sebrae atua em duas frentes da região, no Vale do Jaguaribe e no Litoral Leste, obtendo contribuição de escritórios regionais nas cidades de Limoeiro do Norte e Aracati.   

“O Vale do Jaguaribe tem como vocação econômica a fruticultura, leite e derivados, metalurgia, cerâmica vermelha, artesanato, aquicultura e pesca. O litoral leste apresenta uma economia bastante diversificada, com vários segmentos economicamente ativos, tendo como destaque: o turismo, o comércio varejista, a fruticultura, aquicultura e pesca, bem como atividades de serviços em geral e economia criativa”, afirma o economista.

Conforme a organização, além da presença do diretor – técnico do Sebrae, o evento reúne lideranças do poder público e privado, com intuito de gerar o fortalecimento de parcerias em projetos de interesse regional que resultem na melhoria dos indicadores socioeconômicos da população.

Serviço:

Inscrições: https://forms.gle/SjXrcFqa5FdAsVNw6