28 de Fevereiro, 2024

Governador Elmano de Freitas debate com equipe do Ceará 2050 próximos passos para implantação do planejamento a longo prazo

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Na tarde desta quarta (3), o governador Elmano de Freitas recebeu a equipe da plataforma Ceará 2050 no Palácio da Abolição e debateu os próximos passos para implantação do planejamento estratégico de longo prazo no Estado. Também estiveram presentes os titulares da Casa Civil, Max Quintino; do Planejamento e Gestão, Sandra Machado; Célio Fernando, secretário-executivo de Regionalização e Modernização da Casa Civil; Nelson Martins, assessor da Chefia de Gabinete; Naiana Peixoto, secretária-executiva de Planejamento e Orçamento da Seplag; e Karine Gurgel, assessora especial da Casa Civil. Pelo Ceará 2050, o coordenador, professor Barros Neto, e os demais integrantes da coordenação da plataforma, Aírton Montenegro e Rafael Braga.

Após a apresentação da concepção e das etapas já concluídas pelo projeto, desde a sua criação, em 2017, passando pela PEC que instituiu legalmente o 2050, em 2022, foi discutido como se dará a implantação da governança do planejamento de longo prazo, conforme o cronograma de execução. Dentre os assuntos em pauta, a realização da primeira reunião do Fórum Permanente do Ceará 2050, que deverá ocorrer em junho, e que contará com representantes do governo, da sociedade civil, iniciativa privada e da academia, bem como a definição de seus representantes.

Da Redação