28 de Fevereiro, 2024

A eterna qualidade de vida atribuída a atividade física e alimentação

0

Foto: Reprodução

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

A atividade física com uma adequada alimentação resulta não só em qualidade de vida, mas também em bons resultados para o organismo, seja na hipertrofia muscular ou na perda de peso/gordura. Segundo a Organização Mundial da Saúde, é recomendado que adultos pratiquem exercício físico moderado de 75 a 150 minutos por semana. E para melhorar ainda mais o desempenho, é preciso comer corretamente.


A alimentação é um dos principais fatores para a realização de metas, feita de forma correta garante maior rendimento nos treinos. “Também diminui a fadiga, auxilia no período de recuperação e abaixa o risco de lesões. Em suma, quem não se alimenta bem e de forma estratégica corre o risco de prejudicar a recuperação muscular após os exercícios”, destaca Bruno Viotti, profissional de educação física e pós-graduado em bodybuilding coach.


Conciliando com uma boa nutrição, exercício físico ideal, levará a pessoa ao seu objetivo com eficiência, e por isso é muito importante o acompanhamento de um especialista. “O profissional da área é capaz de desenvolver um treinamento de acordo com o resultado que a pessoa quer atingir, seja perda de peso ou ganho de massa muscular por meio de uma anamnese (avaliação médica), sabendo seu peso, idade, altura, biotipo, se tem alguma patologia (cardíaco, diabético etc), para fazer a prescrição dos exercícios físicos”, explica Bruno.

Mas por que praticar atividade física?

● Promove o seu desenvolvimento humano e bem-estar, ajudando a desfrutar de uma vida plena com melhor qualidade;
● Previne e diminui a mortalidade por diversas doenças crônicas, tais como pressão alta, diabete (alto nível de açúcar no sangue), doenças do coração e alguns tipos de câncer (como mama, estômago e intestino);
● Ajuda a controlar o peso, melhorando não apenas a saúde, mas também a relação com seu corpo;
● Diminui o uso de medicamentos em geral;
● Melhora o sono;
● Promove prazer, relaxamento, divertimento e disposição

Bruno Viotti, profissional de educação física e pós-graduado em bodybuilding coach

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *