23 de Fevereiro, 2024

A vice – governadora, a Reforma Tributária e Chico da Silva  

Simone Tebet e Jade Romero

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

A vice – governadora do Ceará, Jade Romero, esteve ontem com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, para tratar do englobamento de pautas do estado.

Na ocasião, ela comentou acerca de questões do arcabouço fiscal e a Reforma Tributária. “É importante mensurarmos os impactos que a reforma trará para a economia e dialogar para juntos chegarmos ao melhor formato da reforma”, explanou Jade.

A Reforma Tributária (PECs 45/19 e 110/19) está hoje sendo discutida no âmbito da Câmara dos Deputados. Um grupo de trabalho está formatado para debater os trâmites para discutir a intervenção formal mais adequada. Está marcado para amanhã (10/05), com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social e Família e Combate à Fome, Wellington Dias, uma audiência para alinhar com o grupo de trabalho os efeitos da reforma na assistência social.     

O coordenador do grupo, deputado federal Reginaldo Lopes (PT), disse que o colegiado pretende realizar um seminário final com as bancadas estaduais na Câmara, antes de enviar um relatório ao presidente Arthur Lira (PP). O relator das propostas de reforma tributária é o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).

Jade e Chico da Silva

Um dos maiores artistas plásticos do Ceará, Chico da Silva, contando com menção honrosa de três trabalhos pictóricos na Bienal de Veneza em 1966, se encontra em exposição na Pinacoteca de São Paulo com cerca de 124 obras do pintor.

Jade Romero é admiradora de Chico e esteve visitando a mostra em São Paulo na semana passada. A vice – governadora destaca que o artista é autodidata que mesmo sendo um homem negro, descendente de indígena e semianalfabeto construiu a própria trajetória.

“Ver Chico exposto em uma grande exposição fora do estado nos enche de orgulho, pelo reconhecimento desse homem simples que trouxe seus animais fantásticos e suas cores para a nossa história”, relatou Jade.    

Jade na exposição “Chico da Silva e o ateliê do Pirambu”