20 de Junho, 2024

Leonardo Giglio primeiro participante cearense avança no programa Masterchef 

0

Leonardo Giglio agradou os jurados com prato de galinhada com pirão | Foto: TV Bandeirantes

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Aguardando imagem patrocinada

Em busca do seu sonho, o advogado e produtor rural Leonardo da Rosa Giglio tornou-se o primeiro cearense a participar do talent show de culinária Masterchef Brasil. A vontade de entrar no programa fez o advogado inscrever-se para seis edições. Com o avanço para a próxima fase, Giglio tornou-se o primeiro residente do Ceará a passar para a fase com 18 competidores, dentre 90 participantes que estiveram na competição. 

O cearense conquistou o tão sonhado avental e ficou entre os melhores cozinheiros da edição. Na disputa com outros três participantes, o prato de galinhada com pirão, comida típica do interior do Estado, ganhou o coração dos jurados e os fizeram quebrar o protocolo de dois aventais por disputa. Apesar das dúvidas dos colegas, o pirão agradou, fazendo com que ele ganhasse o avental extra e subisse ao mezanino com os cozinheiros selecionados. 

Para Leonardo Giglio que possui raízes em Quixeramobim e Guaramiranga, conquistar os jurados com um prato tipicamente da região cearense traz uma sensação de felicidade e realização de um sonho que perdura por anos. “Me sinto feliz com essa conquista, estar entre os principais cozinheiros do país é de uma responsabilidade imensa. Mas, estou animado com o desafio e estou representando nosso povo no Masterchef, uma honra inigualável”, disse o participante.

Em busca de um sonho.

O advogado ainda revela também que cozinhar partiu da vontade de proporcionar momentos afetuosos com os familiares e amigos. “Cozinhar vai além de preparar uma comida, tem toda uma sensação de construir novas memórias com as pessoas que amamos, é distribuir afeto com pequenos gestos”, diz Leonardo Giglio.

Durante os momentos de apreensão, o participante cearense apegou-se às memórias com o avô, que comemoraria 100 anos de vida neste ano. A ligação com a parente o fez sentir que 2023 seria um ano de mudança em sua vida. 

“É uma oportunidade muito grande, me tornei o primeiro participante cearense no Masterchef, vou representar a regionalidade, diversidade cultural, gastronomia e a paixão do Ceará por um bom prato de comida. Além de ser um aprendizado enorme”. Destaca Leonardo

Leonardo Giglio | Foto: acervo pessoal

Aguardando imagem patrocinada

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *