21 de Maio, 2024

Cearenses aderem a investimentos nas vendas on – line; inclusive a Pague Menos

Foto: divulgação

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Aguardando imagem patrocinada

O universo virtual após o período pandêmico inseriu numa espiral impactando no mundo das vendas on – line, os chamados startups. No Ceará em destaque uma empresa digital que investiu no segmento aplicando inteligência artificial criando lojas on – line inserido no whatsapp, o que contribuiu segundo a empresa que desenvolve o software, a Suri by Chatbot Maker, com 15% de aumento na conversão de vendas. A plataforma denominada Suri foi contemplada pelo empresário Deusmar Queirós, proprietário da rede de farmácias Pague Menos, que investiu na startup para impulsionar e expandir os negócios da empresa.  

Exemplos da expansão do ramo no meio alencarino, é a iniciativa de um empreendedor cearense que aplicou recursos numa startup especializada para apoiar empresas a realizar pesquisas, a Pliq. O cearense se associou a outros quatro executivos para investir na empreitada.   

“Temos a oportunidade de conectar startups e empresas todos os dias, possibilitando um terreno fértil para parcerias que contribuem para todos os lados, não apenas das corporações e das startups, mas sobretudo da economia cearense que fica mais fortalecida, algo que se reflete na expansão do mercado, geração de novos empregos e abertura de caminho para que as inovações produzidas pelos cearenses impactem o próprio Ceará”, enfatiza Gabriella Purcaru, head de inovação no NINNA Hub. 

NINNA Hub. O Núcleo de Inovação e Novos Negócios Aplicados, NINNA Hub, se credencia como um dos principais hubs de inovação do Ceará, com foco em inovação aberta e transformação digital, gerando conexões e negócios entre os atores do ecossistema de inovação: grandes empresas, startups, investidores e academia.

Aguardando imagem patrocinada