22 de Abril, 2024

Medalhista olímpico de hipismo ministra clínica para atletas cearenses em Fortaleza

Foto: divulgação

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Aguardando imagem patrocinada

Um dos maiores nomes do hipismo nacional se encontra na capital cearense para uma série de cursos com objetivo de orientar atletas cearenses para aprimorar qualificações na modalidade. Doda Miranda disputou seis edições dos Jogos Olímpicos, conquistando duas medalhas de bronze por equipes (Atlanta 1996 e Sydney 2000) além de sagrar campeão mundial e pan – americano, e ter conquistado dois bronzes no Global Champions Tour, em 2009 e 2011.

As aulas serão realizadas em Fortaleza, no Centro Hípico JLP, localizado no bairro de Passaré, o detalhe é que em menos de cinco minutos as vagas foram esgotadas. “Estamos muito felizes com a presença do Doda Miranda em Fortaleza. Ele é um grande ídolo para todos os atletas de hipismo e sua presença vai contribuir muito para o desenvolvimento do esporte no Ceará”, mencionou o instrutor da hípica e chefe da equipe JLP, Jorge Luís Passamani.

A clínica será dividida em três módulos: trabalho de base e controle; trabalho de base e controle com ginástica; e percurso com salto. Para os apreciadores do esporte e atletas que não efetuaram a inscrição durante o período estabelecido será oferecido uma janela para participar como ouvintes.

Além das aulas práticas, Doda Miranda efetivará palestras, nesta sexta (02), após encerrado o treino. E evento adicional é a explanação do juiz de salto nacional, Moises Pereira, que abordará sobre regras gerais e atualizações do regulamento 2024. 

Centro Hípico JLP. O Centro Hípico JLP é um dos principais equipamentos da modalidade no Ceará, sendo a única estrutura localizada na capital cearense. A hípica oferece aulas de equitação para todas as idades e níveis, além de sediar competições e eventos de hipismo. Localização: Rua Itaboraí, 560, Passaré (próximo à Arena Castelão). Informações: (85) 98165-1055 | @JLPhipismo.

Aguardando imagem patrocinada