21 de Maio, 2024

Ceará: constatado casos de redução em homicídios e furtos no carnaval  

Foto: SSPDS

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Aguardando imagem patrocinada

Em operação realizada durante o carnaval no Ceará, os órgãos de segurança do estado constataram redução de 31,1% no número de vítimas no que concerne casos de crimes violentos letais e intencionais, em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo a instituição que faz o levantamento estatístico, a Superintendência de Pesquisa e Estratégia da Segurança Pública (Supesp – Ce), órgão vinculado a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) essa averiguação é o menor número de homicídios registrados durante a folia momina, em avaliação feita desde 2010. De acordo com o titular da SSPDS, Samuel Elânio, ele atribui esse resultado à atuação séria dos setores da pasta. “Podemos considerar que tivemos uma operação de sucesso. Ganha a segurança pública, mas ganha, principalmente, a população”, relata Samuel.

O trabalho da operação contabilizou a ação diária de 7.730 agentes da SSPDS, que se iniciou na sexta (9) e terminou na quarta – feira (14). Segundo o orgão, o direcionamento de atividades contou com policiamento ostensivo em locais considerados estratégicos, também na regulamentação de fiscalização e execução das atividades da Polícia Judiciária, e na diligência do Corpo de Bombeiros.  

Dado que atingiu decréscimo é no que tange o número de furtos, os fatos registram 532 ocorrências neste ano, sendo que ano passado ocorreram 943 casos, redução de 43,76%. Segundo o comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, Klênio Savyo, houve planejamento com antecedência. “E não deixando nenhuma área sem cobertura. Com o resultado positivo, conseguimos bater os resultados dos últimos 14 anos. O Carnaval foi um no qual nossa tropa se dedicou fortemente. Deixamos a mensagem que pode confiar no sistema de segurança pública”, mencionou Klênio.

Aguardando imagem patrocinada