22 de Abril, 2024

Prefeitura de Maracanaú entrega novas instalações na área da saúde

Secretário de Saúde de Maracanaú, Wagner Sousa

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Aguardando imagem patrocinada

Com objetivo de realizar uma série de ações no que envolve a inauguração e revitalização de equipamentos na área da saúde de Maracanaú, a prefeitura do município, por meio da Secretaria de Saúde, reuniu hoje (26) o prefeito da cidade, Roberto Pessoa, e o secretário da pasta, Wagner Sousa, para efetuar a execução das atividades.

Uma das atribuições do mutirão foi a entrega de uma nova unidade básica de saúde, no bairro Luizardo Vianna. “Com grande alegria entregamos mais um posto de saúde para a população, unidade essa que a comunidade esperava há muito tempo e que recebe com uma excelente infraestrutura, equipamentos de última geração, além de um ambiente humanizado e acolhedor”, enfatiza Wagner.

A Secretaria de Saúde também inaugurou o Centro de Órtese e Prótese, com a função de ofertar atendimento de órtese, prótese, e meios auxiliares, além de efetuar o cadastramento do transporte social. Na ocasião, foram distribuídos para a população 50 cadeiras de rodas para os usuários regulamentados.  

Outra iniciativa da administração municipal foi a instalação e entrega de um equipamento denominado CONECTA para cuidados de crianças a partir de dois anos com autismo, e as respectivas cormobidades. Este englobamento foi uma parceria com o IPREDE (Instituto Primeira Infância). A estrutura do prédio conta com uma equipe multidisciplinar nas áreas de fonoaudiologia, musicoterapia, psicologia, pedagogia, neurologia/pediatria e estimulação precoce.

“Maracanaú agora conta com um equipamento único, o CONECTA, que é tido como o melhor tratamento, a melhor terapia para autistas do mundo. Maracanaú é a primeira cidade do Ceará a implementar essa terapia e essa é uma das nossas maiores conquistas na área da inclusão”, salienta Wagner. 

Aguardando imagem patrocinada