22 de Abril, 2024

Inscrições abertas para residência médica no Hospital Regional Vale do Jaguaribe

Residentes em Sobral (Foto: divulgação)

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Aguardando imagem patrocinada

Uma nova configuração médica está emergindo em Limoeiro do Norte, é que o Hospital Regional Vale do Jaguaribe (HRVJ) iniciará neste primeiro semestre as respectivas residências médicas e multiprofissional da unidade de saúde. Estão divididas três vagas a este englobamento, sendo respectivamente para fisioterapeuta, enfermeiro e nutricionista. Na residência médica em cirurgia-geral, serão contemplados dois profissionais. A previsão é que eles comecem a atuar até abril. Com a ampliação, ao todo serão 19 residentes multi e 40 residentes médicos nos hospitais da rede da Secretaria de Saúde do Estado, no interior do Ceará.

De acordo com a coordenadora do Centro de Estudos do HRVJ toda uma estrutura está sendo montada para a formalização da capacitação do conhecimento de atenção à saúde de alta complexidade. A proposta é que após a formação os integrantes façam parte do corpo clínico do hospital.   

“Para nós do HRVJ, e para mim enquanto colaboradora responsável pelos eixos de Educação Permanente, Ensino e Pesquisa, é uma honra fazer parte da formação de profissionais da saúde em uma especialidade tão necessária de recursos humanos devidamente habilitados e capacitados”, pontua Ticyannne Gomes.

O planejamento para execução desse panorama começou em dezembro do ano passado. Inscrições já estão abertas, por meio de edital, através do link: https://www.resmedceara.ufc.br/ares/extra-psu-resmulti-ce-2024

Aguardando imagem patrocinada