21 de Maio, 2024

Confira o trabalho policial nesta semana no Vale do Jaguaribe

Foto: SSPDS

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Aguardando imagem patrocinada

Na região do Vale do Jaguaribe, episódios que envolveram o trabalho da polícia foram constatados pelos órgãos de segurança do estado nesta semana. Em Russas, uma quadrilha envolvida com o crime de extorsão desencadeou uma operação da Polícia Civil do Ceará realizada ontem (13). A diligência policial formalizou três mandados de prisão temporária e também de busca e apreensão contra os suspeitos, e conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, um dos alvos é policial penal.  

As investigações apontam infiltração dos criminosos em Russas e Caucaia, e a força – tarefa sob condução da Delegacia Regional de Russas, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior do Sul, prenderam os três homens com idades de 27, 29 e 35 anos.

Os meliantes são suspeitos de praticarem crime de extorsão qualificada, com emprego de arma de fogo, ameaçando restringir a liberdade da vítima, com o objetivo de fazer transferências bancárias. Ainda conforme os levantamentos policiais, os suspeitos se passavam por policiais civis e ameaçavam as vítimas de prisões.

E no município de Jaguaruana, um homem de 24 anos, suspeito de assassinar a própria cunhada foi preso hoje (14) pela Polícia Civil. O acusado estava foragido em Russas no momento da captura.

O crime aconteceu após um desentendimento entre ambos, e o homicídio ocorreu com um objeto perfurocortante desferido pelo criminoso contra a parente. A ocorrência se efetivou no dia 9 de maio em um imóvel na localidade do Sítio Jurema. Ele foi preso no bairro Ipiranga, e o mandado de prisão foi cumprido na Delegacia Regional de Russas. Agora, o assassino está à disposição da Justiça.

Aguardando imagem patrocinada