21 de Maio, 2024

Ceará tem até amanhã para ser declarado Zona Livre de Febre Aftosa Sem Vacinação

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Aguardando imagem patrocinada

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar, Pecuária e Pesca, deputado estadual De Assis Diniz (PT), lembrou nesta terça (14), em pronunciamento, que o Estado do Ceará tem até amanhã, 15 de maio, para atingir 90% de declarações para ser declarado Zona Livre de Febre Aftosa Sem Vacinação pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

“Faltam apenas 5% para atingirmos a meta após 23 anos de campanhas de vacinação contra a febre aftosa. Quero pedir a todos os produtores, grandes e pequenos, prefeitos, secretários e técnicos que se unam num esforço de declarar a vacinação dos seus rebanhos de bovinos e bubalinos, que hoje representam cerca de 2,7 milhões cabeças. Isso vai ser fundamental para o desenvolvimento econômico tanto da pecuária leiteira quanto da pecuária de corte”, alertou.

Após a etapa de imunização do rebanho, encerrada dia 30 de abril, os produtores também devem declarar junto à Adagri a vacinação do rebanho até o dia 15 de maio. O documento pode ser preenchido de forma virtual, no site da Adagri (www.adagri.ce.gov.br) ou presencialmente em um dos 40 Núcleos Local da Adagri (NL) ou nos escritórios parceiros da Campanha.

A retirada da exigência da vacinação vai impactar diretamente na renda do produtor, que não precisará mais comprar a vacina e ainda terá a liberdade para comercializar seus animais e derivados em todo o país.

Aguardando imagem patrocinada