21 de Maio, 2024

Mês de maio movimenta Centro de Eventos do Ceará com mais de 50 mil pessoas

Centro de Eventos do Ceará

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Aguardando imagem patrocinada

Expectativa de expansão do Centro de Eventos do Ceará (CEC) no mês de maio, com perspectiva de receber no equipamento cerca de 53 mil pessoas durante o período. Nas instalações do CEC serão realizadas congressos, seminários, feiras e conferências internacionais.   

Ano passado, no espaço, que é administrado pela Secretaria de Turismo (Setur), foram sediados 122 eventos, número que representa crescimento de aproximadamente 20%, comparado a 2022, quando se efetivaram 102 atos nos pavilhões. No começo deste mês já aconteceu no equipamento, o 3º Fórum de Atualização e Inovação em Diabetes.

Em destaque no CEC, a realização de mais uma edição do Congresso Brasileiro de Direito Penal, nos dias 17 e 18 de maio, fórum considerado maior do gênero no país. Inédito, no Ceará, também ocorrerá no Centro de Eventos, um dos maiores eventos voltados para o segmento odontológico da América Latina, nos dias 23 e 24 de maio, o Smile & HOF.  

A estrutura do equipamento se enquadra como um dos mais modernos da América Latina, e na seara internacional já estabelecidos na programação de forma simultânea, no mês de maio, o 17º Congresso Brasileiro de Videocirurgia e a 6ª edição do Congresso Brasileiro e Latino-Americano de Cirurgia Robótica, ambas as conferências reunirão mais de 2.000 médicos de vários países. Os encontros se evidenciam como os mais consolidados nas áreas, colocando em pauta as novidades mundiais da cirurgia robótica, conexão entre cirurgia digital e realidade aumentada; realidade virtual metaverso; e medicina em terceira dimensão.

O Centro de Eventos do Ceará também realça a área cultural, e no dia 10 de maio, um dos grupos de pagode mais populares do país, o Só Pra Contrariar (SPC), realiza show da turnê “SPC Acústico 2 – O Último Encontro”. Será uma das últimas apresentações na banda do cantor Alexandre Pires.

Aguardando imagem patrocinada