21 de Maio, 2024

De Assis Diniz fala de avanços na agropecuária: “Elmano está colocando o Ceará em outro nível econômico”

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Aguardando imagem patrocinada

No pronunciamento feito nesta quinta-feira (16), o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar, Pecuária e Pesca, o deputado estadual De Assis Diniz (PT), destacou os progressos do Ceará no setor agropecuário.

Ele enfatizou várias conquistas significativas, incluindo o reconhecimento pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) do Ceará como Zona Livre de Febre Aftosa sem Vacinação, o que permite aos produtores locais comercializar seus animais e produtos derivados em todo o país.

O deputado, que também já atuou como secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, expressou sua crença de que tanto a agricultura familiar quanto o agronegócio do Ceará estão alcançando um novo patamar de excelência econômica.

Ele mencionou com orgulho que seu trabalho anterior foi reconhecido pelo Oficial de programas do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) no Brasil, Hardi Vieira. Agora, o foco é fortalecer ainda mais o acesso ao crédito, aprimorar a produção e expandir a comercialização dos produtos locais. O programa Sertão Vivo, que visa apoiar as comunidades rurais do semiárido e aumentar sua resiliência climática, beneficiará 63.111 famílias em 72 municípios.

Aguardando imagem patrocinada