21 de Maio, 2024

Executivo estadual pretende que toda rede de ensino seja em tempo integral até 2026  

Evento em Russas que marcou a entrega de um CEI - Foto: Rogério Bié (Ascom Seduc)

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Aguardando imagem patrocinada

Mais um Centro de Educação Infantil (CEI) foi inaugurado hoje (16) pela Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc) na região do Vale do Jaguaribe, dessa vez no município de Russas, o equipamento denominado de Irmã Margarida de Santiago Gonçalves dispõe de salas para atividades pedagógicas, parque infantil, dormitório, berçário, fraldário e bloco administrativo. “E isso é um reflexo da grande parceria que há entre o governador Elmano e o prefeito Sávio. A educação é uma prioridade para o governador Elmano. Nós estamos apoiando as prefeituras, tanto na educação infantil como escolas de ensino fundamental, apoiando de todas as maneiras”, relatou o Assessor Especial do Estado, Artur Bruno. 

De acordo com Bruno, o propósito do Governo do Estado é que todas as escolas, tanto no âmbito municipal quanto estadual, se transformem em unidades de ensino no modelo em tempo integral, até 2026. “Assim também nós estamos apoiando as prefeituras, para que elas tenham escola de ensino fundamental também de tempo integral, assim da mesma forma as creches, os Centros de Educação Infantil também durante os dois turnos, isso viabiliza que o pai e mãe possam trabalhar, isso viabiliza que a educação tenha qualidade, então esses jovens é para estar o dia todo na escola, esse é o nosso objetivo do governo Elmano, como também do prefeito Sávio, de Russas”, enfatizou. 

A secretária de educação, Eliana Estrela, também esteve presente na solenidade de inauguração da unidade de ensino, e reforçou que a meta do governador Elmano de Freitas é universalizar a modalidade de tempo integral no estado do Ceará até o final do mandato, inclusive em construir novas edificações para esse intuito. “No momento estamos dando ordem de serviço a algumas, entrar em licitação em outras, e assim vamos avançar para a gente conseguir essa meta”, frisou.

Sobre a nova escola de ensino infantil lançada em Russas, a secretária disse que o equipamento irá atender 110 crianças. A gestora destacou a importância do quadro de funcionários da pasta, o qual ela ressalta que é um time voltado para a construção do conhecimento e ofertar oportunidades à juventude. “Então estamos abertos ao diálogo, respeitando a autonomia dos municípios, mas fortalecendo nosso regime de colaboração”, acentuou Eliana.     

  • Veja entrevistas com entes da matéria concedidas a Wellington Freitas;

 

Aguardando imagem patrocinada