20 de Junho, 2024

Morada Nova celebra dia municipal da cultura e homenageia artistas da terra

Imagem: Freepik

Descripción de la imagen

Aguardando imagem patrocinada

Aguardando imagem patrocinada

A cidade de Morada Nova celebrou neste sábado (8) o dia municipal da cultura com a entrega de uma comenda, a medalha Francisca Carneiro Girão, para nesta ocasião homenagear artistas da cidade. A secretária de Cultura de Morada Nova, Socorro Leitão, disse que a pasta desenvolve a atividade há alguns anos, e que é preciso legitimar a ação. “Uma grande honra no dia municipal da cultura, ter lei Francisca Carneiro de Girão Lima, professora, escritora, autora do hino do vaqueiro que tem uma marca histórica no nosso município”, menciona.

A gestora ressalta que a Associação dos Vaqueiros vem trabalhando a execução do evento, e ela enfatizou que a entidade firma um divisor de águas para Morada Nova, em melhorias para o município, após o surgimento da Associação.

O deputado estadual Leonardo Pinheiro (PP) esteve presente na solenidade, e ele acentuou que estiveram no evento vários secretários de cultura para prestigiar o ato. O parlamentar elogiou a atuação da secretária Socorro Leitão no aspecto de fortalecer a cadeia produtiva do setor na cidade.

“A cultura é uma importante aliada juntamente com o esporte, com a educação na luta contra a violência, na luta contra a criminalidade, na luta contra as drogas, quanto mais cultura, quanto mais se valorizar as histórias, as tradições, mais forte, mais desenvolvido é uma região”, relatou Pinheiro.

Os contemplados com os prêmios: Compositora: Aninha Guimarães; Mestre no Violão: Luiz Júlio; Ator e Produtor Cultural: Ferreira Filho; Radialista e Cerimonialista: Nonato Dias; Artista Plástico e Design: Tarcísio Viana; Poeta de Rimas e Versos no improviso: Alisson Noronha; Presidenta do DICULTURA: Bárbara Rodrigues; Articulador Regional do Estado: Narcelio Francelino; Coordenador de Articulação Regional do Estado: Fábio Santiago.

  • Veja entrevistas com entes da matéria concedidas a Wellington Freitas;

Aguardando imagem patrocinada